Powered By Blogger

6 de dezembro de 2010

O título de 2010 que começou em 2009

Acabou o Campenato Brasileiro de 2010. Marcado por suspeitas de entrega de jogos e muitas lesões em jogadores, o Brasileirão premiou a regularidade. Para quem não se lembra, o Fluminense vem conquistando vitórias homéricas desde as últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro de 2009. O tricolor carioca estava fadado ao rebaixamento, e comandado por um inspirado Fred, mostrou um futebol envolvente e competente, salvando-se da degola na última rodada.
Este ano, somou-se à estrela de Muricy Ramalho, e como todo time comandado pelo tetra campeão brasileiro, foi pragmático e mortal. Se na reta final, esteve longe de ser brilhante, o time das laranjeiras teve sangue frio e um pouco de sorte, por enfrentar adversários desinteressados e rivais do seu principal rival, o Corinthians. Cumpriu seu dever de casa, conquistou os pontos necessários, e agora, é só comemorar.
Confesso que sou nostálgico. Era apaixonado pela camisa listrada do Fluminente na minha infância. Adorava ver o Romerito jogar, apesar de não me lembrar bem, afinal tinha 5, 6 anos (só pra garantir que não estou velho), portanto fiquei feliz com a conquista do fluzão.
 Mas não tenho dúvidas..já não vejo futebol com o brilho no olhar de outrora.
E esta fórmula de disputa.... me broxa ainda mais..mas este assunto é pra amanhã;..

2 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Veja o que eu comentei sobre o título do Fluminense no meu blog..
abraço

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Não tá velho? Tá quase com 35,40 já e nao tá velho?kkkkk