Powered By Blogger

3 de dezembro de 2010

É futebol?

Ontem estive conversando com o Alexandre, amigo e jornalista, e ele pediu para que eu escrevesse algo sobre futebol, mais precisamente a escolha da Fifa para as sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022. De bate pronto disse ao amigo que esse assunto atualmente em nada tem a ver com futebol mesmo, aquele da bola rolando.
Mas tudo bem, como pedido do Ale é uma ordem, procurei ler algumas coisas e a primeira matéria, veiculada no jornal Agora começava assim "Em uma eleição marcada por denúncias de corrupção, a Fifa..."
Bom, não preciso dizer mais nada né. Tá na cara que essas escolhas não são apenas baseadas em condições técnicas, uma vez que todos os jornais afirmaram que candidatos derrotados possuiam estruturas melhores do que as vencedoras.
Não acompanhei de perto essa apuração, e como jornalista não posso afirmar sem provas, mas que tem sujeira por debaixo desse tapete..isso tem.
E só pra por um fim nesse assunto, sou veementemente contra a Copa no Brasil, pois acredito que existem investimentos muito mais importantes a serem feitos.
Nem preciso ser a Mãe Dinah pra apostar que farão lavagens de dinheiros, muitos vão enriquecer as custas de outros..e como o Pan do Rio de 2007, pouca coisa vai servir de utilidade após o evento..
É o que eu penso..

Um comentário:

Futebol de Quinta disse...

Ahhh fui citado pelo caro colega jornalista rsrs e não poderia deixar de postar aqui o meu comentário.

É realmente o assunto copa do mundo merece atenção especial. Pois é o pessoal lá da Fifa já até escolheu as sedes das copas de 18 e 22 e nós ainda nem sabemos onde vai ser o primeiro jogo da copa do brasil...

...pura demagogia

Ale