Powered By Blogger

26 de novembro de 2010

Aprender de graça? eu quero hein!

É isso mesmo que está escrito no título. Você pode fazer cursos interessantíssimos e úteis de graça na cidade de Jacareí. Precisamos fazer com que esta informação chegue ao maior número de pessoas, pois esta é uma grande oportunidade àqueles que estão desempregados ou mesmo para os que trabalham e querem aprender coisas novas. Pra que você tenha uma idéia são mais de 50 cursos, de diversos setores diferentes. Para se inscrever em algum deles basta morar em Jacareí, ter mais de 18 anos e possuir no mínimo o ensino fundamental. Os cursos são na área ambiental, de matemática, gramática, logística, produção, eletricidade, qualificação, segurança, informática, administração, estética e panificação.
Interessou? então se vá ao EducaMais Espaço Lamartine – rua Cap. João José de Macedo, nº 90, no Centro – de 1º a 17 de dezembro, nos três períodos – das 8h às 11h; das 14h às 16h30 e das 19h às 21h.  As aulas tem início previsto no dia 21 de fevereiro do ano que vem. Os documentos necessários para matrícula são: cópia e original do RG, do comprovante de residência em Jacareí e do comprovante de escolaridade, além de uma foto 3x4 recente.
Confira abaixo alguns dos cursos oferecidos:
Mandarim (é isso mesmo, a língua oficial chinesa vai ser aprendida gratuitamente em Jacareí), Preparatório ao Enem, Matemática e Gramática aplicada, Educação Ambiental, Logística, Produção, Hidráulica e Pneumática, Iniciação à Metrologia e ao Desenho Técnico, Mecânica básica, Eletricidade, Primeiros Socorros, Técnica de Entrevista, Informática, Administrativo, Cabeleireiro, Massagem, Panificação, Idiomas como Francês, Italiano, Inglês, entre outros.
A relação completa dos cursos está no site www.jacarei.sp.gov.br.
Quer uma dica? Faça um destes cursos. É uma grande oportunidade de crescimento profissional e inteletcual. Pense nisso e bom final de semana!!

Um comentário:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O conhecimento está de graça ao alcance de qualquer um. Na internet também dá pra aprender muita coisa de graça, como idiomas. Infelizmente a maioria das pessoas só quer coisa inútil, a galera é muito fútil e poucos vão atrás de sabedoria e conhecimento de verdade.
É esse povinho babaca que idolatra Big Brother e novela, sem nunca pegar em
um livro.
Parabéns para os que correm atrás de cursos, grátis ou não e atrás de bom conhecimento em geral.