Powered By Blogger

21 de junho de 2010

Estudantes de Jacareí já podem se inscrever para o Prouni

Os estudantes de Jacareí já podem se inscrever no Prouni (Programa Universidade para Todos). O MEC (Ministério da Educação) abriu ontem as inscrições e os interessados em concorrer a bolsas de estudo em uma instituição de ensino superior particular tem até 09 de junho para preencher a ficha, que já está disponível no site do projeto.
No primeiro semestre deste ano, 34% das bolsas não foram utilizadas e, por isso, o governo fez algumas alterações com o intuito de aumentar esse número: ampliação de cinco para sete o número de cursos que um candidato pode escolher na hora da inscrição e, também, o envio ao Congresso Nacional de um projeto que altera de 25% para 50% o percentual da mensalidade que pode ser pago com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), no caso de quem conseguir a bolsa parcial do Prouni.
Paulo Rogério Muniz , desempregado, fez ontem sua inscrição pela terceira vez no programa. “Desde que começou estou tentando. No primeiro ano consegui, mas perdi o prazo de inscrição, no segundo, minha nota no Enem foi insuficiente, mas esse ano espero obter êxito, disse o estudante que pretende cursar a faculdade de medicina mas, com os altos custos, depende de uma resposta positiva do Prouni.
Para participar da seleção é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado, obtendo média igual ou superior a 45 pontos. É essencial também ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.
O site do programa é www.mec.gov.br/prouni e o resultado deve ser divulgado pelo MEC, no dia 14 de junho.

Nenhum comentário: