Powered By Blogger

12 de outubro de 2007

Mãos ao alto!! e não reclamem

Nesta semana, o assunto mais comentado no meio jornalístico, foi o assalto seguido do artigo, publicado pelo apresentador Luciano Hulk sobre o ocorrido.
Segundo números divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, metade dos leitores concordava e outra metade discordava, criticava, e por fim, repudiava a situação viviva pelo apresentador. Eu disse metade!!! me assusta muito o fato de que cinco, em dez pessoas são contra alguem reclamar de ser assaltado. Muitos falaram: "Ele é rico, não tem problema", ou "Bem vindo ao mundo real, caro apresenteador".
E mais uma vez questiono: O fato de alguém ser rico, seja por méritos, herança e etc, permite que ele seja uma vítima cosntante de bandidos sem poder reclamar? sem poder ao menos discutir uma solução que amenize esse problema tão "comum" e corriqueiro?

Minha opinião:
Não podemos nos acomodar, só reclamar quando alguém é assassinado brutalmente. Temos sim, que nos revoltar com qualquer ato de violência, e procurar uma solução amenizadora. Acredito que a solução desse problema só viria com uma reeducação. Mas isso está muityo distante. Então uma punição mais severa, o cumprimento de leis, já seria um bom começo.
É isso. Quero saber sua opinião. Reclamemos? Acomodaremos??o que faremos?

9 comentários:

Menina apaixonada disse...

Eu fico P...com a ignorância desse povo brasileiro, meu Deus, pq o cara é rico então não pode reclamar que foi assaltado?
Devemos reclamar sim, se ficarmos quietos onde vamos parar???


Seu blog é otimo viuu, e aparece mais, adorei ler o que vc escreve!
bjus

Menina apaixonada disse...

Oiii, então Nicolas, eu entro no msn só durante o dia e a tarde no meu trabalho, a noite eu estudo, e chego muito tarde, mas agente convesa...bjus

Anônimo disse...

A inversão de valores é que preocupa.Agora, andar com um rolex na rua é dar muita bandeira.

Anônimo disse...

Olha: pode ser rico ou pobre, toda pessoa tem o direito SIM de reclamar de uma coisa dessas. Foi até bom que o Luciano Huck tenha se manifestado através de um meio de comunicação, pois isso gerou uma série de debates pelo Brasil, até mesmo em meios de comunicação influentes como TV e Jornais!!!

Anônimo disse...

Hehe eu achei engraçado. Pode reclamar à vontade, a questão do "bem vindo ao mundo real" é que o cara nunca presenciou 1/3 daquilo que ele vê nos veículos de comunicação. É a velha história: "não é comigo, então, dane-se. se me ferrar aí eu boto a boca no mundo!". Sem contar que é cômico um riquinho que vive encarcerado no seu condomínio de luxo reclamar do rolex perdido enquanto todo dia alguém é roubado no que mais lhe é NECESSÁRIO.

Lizandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lizandra disse...

huawhuawhuaw.....

gostei do blog Nicolas....
muito interressante....

:)

Anônimo disse...

propagandinha: www.comadre.skyblog.com

obg ;)

Nícolas Macrina disse...

É ..bem interessante..todos voces ainda reclamam..ainda lamentam esses ocorridos..mas sinto que somos uma minoria..acho que a maioria se acomodou..e faz o mesmo que Pilatos..lava as mãos..
obrigado por dividir esse espaço comigo