Powered By Blogger

15 de junho de 2006

Copa do Mundo e seus torcedores



É..e aí esta a Copa do Mundo!!!Hoje (15/06)é o sétimo dia de jogos e a cada dia me impressiono mais com os dois tipos de torcedores que aparecem nessa época: os torcedores ocasionais;são os patriotas de 4 em 4 anos que se vestem de verde e amarelo,pintam as casas,as ruas,as caras e declaram o amor ao Brasil,mas basta perder a copa ou simplesmente acabaros jogos e pronto..nosso país volta a ser o Brasil de m... queta todo mundo acostumado.Mas o que mais me diverte e as vezes me irrita são os torcdores profissionais;sim..os jornalistas(claro que há raras execessões);como falam e escrevem besteiras..coisas muito contraditórias tais como:A Inglaterra não mostrou nada,a Alemanha ganhou mas não convenceu,a Argentina não jogou um futebol pra ser campeã..e o Brasil???ahhh o Brasil ganhou,na estréia é isso que importa,o quadrado magico jogou muito..quadrado magico???sim..Emerson,Lucio,Juan e Dida hahahaha ahhhhhhh para com isso..patritotismo tem limites.Nenhum time jogou um futebol brilhante pq copa do mundo é assim mesmo,os times..todoosss,inclusive o Brasil são limitados tecnicamente.O Brasil tem bons jogadores mas não tem um ótimo time não..vamos relembrar..quanto foi Brasil e Equador nas eliminatórias,Brasil e Colombia..Brasil e Argentina la na casa deles???é..o povão esquece facil..tambem essas propagandas são maravilhosas,mas jogo valendo 3 pontos é diferente..vamos assistir aos jogos,é divertido,as vezes emocionante,mas nunca se esqueçam que o Brasil ganhando ou perdendo o Lula não sabe de nada,a educação continua um lixo e etc..voltando a falar em copa..só pra terminar..assistam aos jogos da Republica Tcheca..ninguem fala nada mas eu vou bancar aqui..essa seleção vai ser a surpresa do mundial..a no próximo post eu vou acabar com essa graça de comparação..comparar essa seleção com a de 82,a de 70,a de 58...vou desmistificar td isso...abraço aos 5 fiéis amigos que me visitam hahahaha

7 comentários:

Anônimo disse...

flaewww nicolaass...
pooo cara flaa tudoo...é impressionate como surgem milhoooes de brasileiros...declarando amor a patria..e quando acaba a copa..cade todos eles ?

tem até um trecho de uma musica..do mvbill...

"Sociedade hipócrita...só lembra de ser brasileira na copa..."

Floow muleek..ta shoow o blog aeww
abraços!

Anônimo disse...

É, o Nicolas é um cara visionário quando o negócio é futebol.
Pode ser que o Brasil melhore?
Talvez.
Mas o Ronaldo não tem condições de estar na Copa do mundo. Já foi fazer exames em uma clínica, ontem.
Será uma repetição de 98?
O Parreira é um cara teimoso, ao preferir ele ao Robinho.
Acho que nós temos que ter um olhar crítico, separado do lado torcedor.
Eu quero que o Brasil ganhe a Copa, mas devo continuar exercendo o lado crítico. Assim como o Nícolas faz com muita competência.


Quando o goleiro é destaque, algo está errado. E o Brasil vai sofrer pra enfrentar a Itália ou a República Tcheca. É esperar pra ver.
E é claro, seria excelente se as pessoas se mobilizassem para resolverem os problemas sociais do Brasil assim como se mobilizam para torcer pelo Brasil na Copa, para enfeitar as ruas etc.
abraços e novamente parabéns.

Anônimo disse...

5 fiéis amigos? q depre hein!! rs..

mas.. concordo com voce sobre o texto, técnicamente as seleções estão limitadas.. assitindo o jogo da Inglaterra hoje percebi isso..

mas vc sabe mais do q eu né, amizade... o dinheiro sempre fala mais alto, inclusive em copa do mundo! rs..

e no Brasil, além de dinheiro, o que fala alto também é a política.. então, quanto mais os brasileiros estiverem entretidos com futebol, principalmente neste ano de eleições (curiosamente ano de eleição pra presidente, é ano de copa), os políticos vão agradecer muito!

abraços

Anônimo disse...

Fala..Sir!!
EU QUE FALEI DO PATRIOTISMO!!! HAHAH TODO MUNDO CEM POR CENTO BRASIL!!
OLHA A CÂMARA DOS DEPUTADOS...OLHA O SENADO.. O QUE ELES ESTÃO FAZENDO?? HAN EM ÉPOCA DE COPA É UMA ROBALHEIRA SÓ.. COMO BRASILEIRO TEM ESPÍRITO POBRE.. POR ISSO Q TA VIVENDO ASSIM...
Inda bem que eu tenho sangue azull.. tenho brasão (hehe)
dexa eu ir nessa!!
E ae conseguiu a entrevista!

Anônimo disse...

Vai escrever sobre o Bussunda? (tem a ver com Copa = futebol ^^)

Gregor Samsa disse...

Eae rapá, blz??? É essa Copa tá uma merda mesmo... e a seleção segue ridícula, e eu sigo torcendo contra!!! Eqt lá estiverem aqueles vendidos de 98!!!
Dá-lhe Fred.
Qt à alienação... bem, prefiro nem me manifestar. Um dia eu faço as malas e vou embora p/ a Holanda!!!

Anônimo disse...

Seria o que chamamos de "falsos brasileiros"?
Mas não os recrimino, afinal de contas, futebol e carnaval vêm sendo as únicas alegrias dos brasileiros há muitos anos. Nunca o povo brasileiro se une por um ideal comum a não ser na Copa do Mundo. É alienante sim, desvia a atenção de aspectos realmente importantes. Mas no meio de tantas "obscenidades", é bom que o brasileiro tenha uma alegria, mesmo que ela se traduza numa vitória na Copa do Mundo.