Powered By Blogger

1 de abril de 2008

BBB

Semana passada acabou mais uma edição do Big Brother Brasil. Ao contrário de muitos “intelectuais” do nosso país que só sabem criticar o programa global, não vejo motivos para que o reality show seja tão odiado assim. Afinal, que eu saiba o Boninho nunca afirmou que a intenção do programa era salvar o país da miséria, reeducar as pessoas, ou algo do tipo, mas sim, apenas e tão somente entreter a população brasileira que gosta de televisão.
Discutível sim, é o fato das pessoas gastarem seu tempo e dinheiro, criando heróis e vilões, premiando Rafinha’s da vida com a bolada de 1 milhão de reais, enquanto 90% da população não chega perto de ganhar um décimo disso.
Acredito até que o programa poderia ser bem útil, inspirando um outro reality, esse sim, muito mais interessante pra nossa população: O BBB; Big Brother Brasília.
Você já imaginou 42 câmeras dentro da sala do nosso presidente Lula, e o Brasil todo observando os diálogos, as ligações e tudo que ele faz 24 horas por dia. Imagine ainda, o Congresso Federal, nossos deputados, tudo e todos sendo vigiados pela população, contando com a melhor edição de imagens da televisão brasileira e as charges do excelente Maurício Ricardo.
Iria ser espetacular. O programa do século!
O povo brasileiro decidindo da sua própria casa quem sai no famoso paredão de terça feira.
Roberto Jefferson X Lula; Collor X Maluf, Aécio Neves X Sarney.
E a prosa do Bial então: É Lula, você disse que não sabia de nada, ficou escondido no jogo, não tomou partido em nenhum lado, o povo percebeu, e com 89% o Brasil decidiu que o senhor não será mais presidente do país.
Isso sim é que é democracia.
Num país, onde ser falso é ser esperto, não saber de nada é ser honesto, um Big Brother Brasília incomodaria muita gente...e o Brasil iria conhecer de verdade seus grandes heróis e vilões ...

7 comentários:

Unknown disse...

Nícolas perfeito esse artigo...
concordo....ia ser uma vergonha para o nosso presidente e mta gente q ainda defende ele por mtas coisas q ele faz iria ter outra opnião....
bjos

Aline disse...

Seu eu tivesse a certeza que a direção do programa não manipularia os votos, assistiria o Big Brother Brasília com vigor!

Mas nem nisso dá pra confiar!


Bom texto!

Anônimo disse...

A� sim, hem! D� at� para publicar. T� bonito, t� bonito!

Falta escolher o pr�mio e o castigo, nada de carros ou ficar de p� por 32 horas, tinha de ser algo bastante familiar entre o povo mas bem desconhecido deles, tipo morar num barraco e levantar 5:00 da manh� para fazer faxina.

Jênifer Gecler disse...

Nícolas...
Como você consegue transmitir em palavras aquilo que o povo realmente deveria enxergar?
É, mas temos que pensar que, e se nesse Big Brother Brasília os votos não seriam burlados?

Gostei muito do seu blog..
Se cuida!
Beijos :*

Gi disse...

Nick, como sempre ma-ra-vi-lho-so!!
Big Brother Brasília seria demais!!
Beijos

Menina apaixonada disse...

Nicolas, nem fale viu, se pudessemos ver tudo que aqueles canalhas aprontam nossas esperanças acabariam em um minuto!
bjinhuss

Anônimo disse...

Vai escrever sobre a ressurreição do Kompostura?