13 de fevereiro de 2008

Preta, a moradora de rua vai ter seu sorriso de volta

Continuando a saga da moradora de rua, estou postando aqui uma matéria publicada no Diario de Jacareí do dia seguinte, graças a ajuda da população jacareiense.
Confira:


Linha fina: Além de uma dentadura, ela ainda ganhou uma oportunidade de trabalho

Menos de 12 horas após publicação de uma matéria na edição de anteontem do Diário de Jacareí em que a moradora de rua Maria de Lourdes dos Santos, conhecida como “Preta”, pedia uma dentadura, ela teve a resposta que esperava. Vai receber não só a dentadura, mas também uma oportunidade de emprego.
Minha prima leu a matéria, disse que se tivesse dinheiro iria doar, peguei o jornal e li também, me sensibilizei e resolvemos juntas realizar o sonho da Preta”, disse a comerciante Maria José Nogueira.
Ela entrou em contato com Adriana Farias, que estava intermediando o caso e pediu para que pudesse conhecer Preta. “Sempre sonhei em poder ajudar alguém. Acho isso gratificante”.
Olga de Brito, prima de Maria José, procurou um dentista e marcou uma consulta. “Fui a um dentista hoje, mostrei o jornal a ele e perguntei se ele poderia parcelar o custo da dentadura”. Segundo Olga, o dentista Carlos César aceitou de imediato é já agendou uma consulta para a próxima segunda-feira.
Ontem pela manhã as duas tiveram a oportunidade de conhecer Preta. “Ela é muito divertida e inteligente, foi uma surpresa positiva”, disse Olga.
Maria José afirmou que não pretende parar por aí. “A Preta foi a primeira, mas pretendo ajudar outras pessoas, tenho um projeto de arrecadar alimentos para quem precisa”.


Trabalho - Segundo Maria José, Preta começará também a trabalhar em sua residência a partir da próxima semana. “Abri a porta da minha casa, ela irá fazer faxina para mim uma vez por semana e vou indicá-la também a outras pessoas que conheço que necessitam de uma faxineira”.
Olga completou: “Muitas vezes o que essas pessoas necessitam é de uma oportunidade, vamos dar a dentadura para ela e ajudar de outras maneiras. Acho que se cada um tiver a atitude de ajudar, o mundo seria bem melhor”.

Gratidão- Adriana Farias, que é a pessoa que estava intermediando o caso e fazendo contatos se disse muito grata. “A repercussão da reportagem foi ótima, confiava que seria atendida, mas não imaginei que fosse tão rápido”.
Ela ainda informou que foi procurada por outras pessoas dispostas a ajudar: “Outras pessoas me ligaram, uma outra senhora me ligou querendo doar a dentadura, mas quando soube que a Preta já tinha conseguido, se propôs a ajudar de outras maneiras”.
Adriana disse que Preta ficou muito contente e ansiosa: “Ela ficou muito feliz, irá realizar seu sonho, e não esqueceu da promessa”.

Nenhum comentário: