Powered By Blogger

17 de outubro de 2006

OUSADIA,CRIATIVIDADE E LIMITES!!


Já faz algum tempo que quero falar desse tema. Ando pensando muito sobre seres humanos e seus limites,suas conquistas e fracassos.Estamos em pleno século XXI e em meio a tantos avanços tecnológicos,tantos recursos(hoje podemos falar e ver alguem que está do outro lado mundo sem sair de casa..só pra citar um exemplo de avanço) e infelizmente sinto que o principal..a essência..sofreu um retrocesso,ou no mínimo não teve avanço algum.Parece que o ser humano tem padrão pra tudo na vida,algo que alguem lá atrás determinou ser o certo e que hoje ninguem ousa mudar. Eu me questiono,se tudo que é mecanico avança porque não então as coisas mais moldáveis como costumes,rotinas e padrões ultrapassados não podem ser mudados? Se eu trabalho com uma maquina moderna,é inadmissivel eu pensar e ter como ideal e meta coisas que foram pré determinadas há mais de 50 anos atrás.E o que é pior ainda.Quando alguem ousa contrariar,questionar e tentar mudar pra melhor algum metodo,já é tachado como louco e inconsequente.Uma pena que nós somos tão frageis e temerosos quanto a mudanças.Acredito que o comodismo é um dos piores defeitos do ser pensante.Eu ainda acredito na ousadia,acredito que podemos modernizar pensamentos sem perder o carater,sem esvaziar sentimentos,mas para que de certo não basta que só eu acredite.
É preciso que vc acredite,que vc se olhe no espelho e fale:Eu sou melhor,eu sou mais do que estou sendo,é preciso que alem de idealizadores sejamos realizadores.Ousar,não enxergar os limites.Acho que essa é a receita..espero que na proxima postagem sobre esse assunto algo ja tenha mudado ..e pra melhor.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mudar é difícil, Nícolas...
Muita gente não ultrapassa o desejo de mudar porque isto requer rompimentos, tumulto, quebra de algo que sempre funcionou bem do jeito que está. E sim, quem tenta fugir disso é "louco", "idiota", "infantil". Mais um exemplo: ñ vê o que aconteceu comigo hoje? Uma menina que não usa blusa cor de rosa, jeans grudado e maquiagem é tida como "estranha" (p/ começar). Ñ importa se estamos falando de personalidade, de rotina ou de maneira de escrever; P/ mudar é preciso também força.

Nícolas Macrina disse...

Sim Ana..eu concordo que requer rompimentos..mas vc ja pensou que o que aparentemente está bom pode estar apenas comodo e que se vc for sim..um tanto quanto "louco"(aos olhos dos comodos) voce pode melhorar mais???quanto a sua "estranheza" ela choca aos que seguem padrões e aqueles que buscam apenas e somente esteriótipos..bom é isso aí..aposto todo meu dinheiro na ousadia e acho q podemos viver muito melhor do q vivemos hj..beijão e continue postando aqui.é de muita serventia para mim

Anônimo disse...

Fala Nicolas, acho que as pessoas tem medo de mudar, medo de ousar, porque não estão acostumadas a grandes mudanças, tem preguiça de se mexer, e continuam vivendo no seu mundinho e a fazer tudo que os outros fazem, isso mata a criatividade.
Acho que as pessoas tem de começar a seguir o que elas querem, o que elas acham certo, sem deixar influenciar e principalmente sempre inovar, criar e melhoras o que ja existe.
Abração meu Brother!!!

Anônimo disse...

Tem uma coisa que não custa nada a gente levar em conta, que é termos em mente que sempre podemos superar nossos limites. Sempre devemos explorar ao máximo nossos potenciais, nunca devemos duvidar do que somos capazes.E aí entra a ousadia.
Devemos sempre explorar idéias que não foram exploradas.
abraço

Nícolas Macrina disse...

é isso aí fenomeno..exato..perder o medo..ou melhor..esquece-lo..pq existe por aí uma tese de que o medo não existe,somos nós que o criamos..então temos q exterminá-lo..e ousar..ser criativos sim..mudar..podemos ser bem melhor do que somos..valeu pelo coment e continue aí..abraço

Nícolas Macrina disse...

extao aurelio..superar limites..mesmo pq muitas vezes somos nós q impomos limites pra coisa que nem sabemos se há..a ousaida misturada com responsabilidade é a chave..abraço e n suma rapaz

Anônimo disse...

Lembre-se, tudo que é comum, frequente, automáticamente se torna normal. Tudo que é estranho e novo, é loucura. As pessoas tendem a pensar e agir assim, o que é um terrível erro.

Eu só agradeço a Deus por colocar em minha vida, pessoas de extrema qualidade intelectual e cultural como você. Pessoas que não se prendem a modismos ou formas de pensar, pessoas questionadoras e inovadoras. É de nós que o mundo precisa. rsrs....

Enquanto alguns dizem que precisamos "superar nossos limites", eu já digo. NÃO TEMOS LIMITES. Imaginar que existe algum limite para nós, é um retrocesso por si só.

Nícolas Macrina disse...

pois é meu caro André..futuro dono de uma TV..n temos e nunca podemos alguem nos impor limites..com certeza eu acho q eu vc..e mais aglumas pessoas somos minorias..e isso n é menosprezo quanto aos outros não..é apenas um atestado de liberação de limites..tenho certeza q se mantivermos nossa essencia vamos ter resultados positivos e trazer muita gente pra essa nossa corrente

Anônimo disse...

Eu tenho limites e vivo lutando com eles! André ñ sabe nada.

Anônimo disse...

é..superar limites realmente é mto difícil p as pessoas q ñ tm a cabeça aberta (ou q foram criadas p serem assim). Não conseguem visualizar q nascemos para o mundo..para ganhar o mundo e conquistar tudo o q quizermos, mas p elas às vzs ter q sairem do conforto d suas casas e do mundo em q vivem é simplesmente assustador, então preferem ficar e deixar td como está, pq assim é td mais fácil e garantido, sem riscos...coitadas das pessoas q pensam assim, pois nunca terão o prazer d se sentirem entregue a alguma coisa, d mergulhar d braços abertos e sentir aquele friozinho na barriga da incerteza do q será do amanhã e qd chegarem ao sucesso, qd conseguirem chegar ao seu objetivo, poder olhar p traz e dizer: valeu a pena. É claro q ñ estou falando d atirar totalmente no escuro, mas d ir atras dos seus objetivos sem medo, estejam eles aqui no conforto do seu mundo ou lá fora...estou falando d ñ tr medo d ser qm vc realmente é e ñ ficar imaginando o q fulano vai pensar se me vr assim ou assado...se eu agir assim ou daquele outro jeito...cada um é o q é e como se sente melhor e ponto. Bom, acho q já escrevi demais..rsrs Mas é isso aí..liberdade, ousadia e responsabilidade.

Anônimo disse...

hipocrisia

Anônimo disse...

Mudar? O que significa a mudança quando simplesmente queremos ser o que somos e, ainda por cima, queremos que as pessoas gostem de nós desse jeito. Mudar é complexo e não se muda por que se quer mudar...mas porque precisamos mudar...As viradas de jogo em nosso caminho são impostas pelas situações, pelas pessoas e ambientes, mas lá no fundo a gente é o que é.
Meu sonho? Que eu não precise fugir de mim mesma para impressionar. Que eu não precise esconder meus toscos valores por vergonha de não me aceitarem. Eu sou assim, quero OBVIO QUE QUERO evoluir...mas perder a essência não quero não...Di

Gi disse...

Oi Nicolas,
Ousadia, mudança??
Eu particularmente acredito que o ser humano foi criado para evoluir, mas, quem pode dizer que ficar onde se está, do jeito que se está, contrariando a regra simplesmente porque se está satisfeito assim, não é uma tremenda ousadia?
Essa é uma discussão que depende muito do ponto vista de cada um...
Não dá pra falar de comodismo e preguiça, não dá para generalizar.
Cada ser humano é único e aqueles que possuem sede de progresso e evoluçao são aqueles que tomarão a frente, que chocarão pela inovação de idéias e atitudes, mas isso não torna os demais comodistas e preguiçosos, apenas menos visionários.
Beijos, até o próximo!