Powered By Blogger

27 de dezembro de 2007

MINHA HOMENAGEM- LAIS HASMANN

LAMENTO O QUE ACONTECEU
LAMENTO A FORMA COMO ACONTECEU
NA NOSSA ÚLTIMA CONVERSA VIA MSN ENTRAMOS EM UM DEBATE NO QUAL ELA FALAVA QUE TODOS OS HOMENS ERAM IGUAIS E SEMPRE TINHAM O MESMO "PAPINHO".
EU PROMETI A ELA QUE SE TIVESSE OPORTUNIDADE IRIA PROVAR O CONTRÁRIO.
INFELIZMENTE NÃO TIVE TEMPO DE MOSTRA A ELA QUE NEM TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS. ALGUNS AINDA TEM CARÁTER E DIGNIDADE.. QUEM SABE UM DIA EU TE PROVO AINDA...
LAH, DEIXO AQUI O MESMO QUE VOCÊ ME DEIXAVA SEMPRE NO MSN..
UM "SALVE".
SEMPRE GOSTEI DE MULHER DE PERSONALIDADE FORTE. POR ISSO, ELA ME INTRIGAVA MUITO..
MINHA ÚLTIMA HOMENAGEM FOI EM FORMA DE MATÉRIA PARA O JORNAL DÍARIO DE JACAREÍ DO DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2007, ONDE FUI À CASA DELA E ENTREVISTEI O PAI (UM GUERREIRO).
ESTÁ AÍ...

Pai de adolescente morte
acredita na solução do crime

Legenda:
Laís estava fazendo curso técnico e sonhava trabalhar com informática

“Era uma menina de ouro. Eu não media esforços pra faze-la feliz. Só quero que esse caso não fique impune”, diz Pierre, pai dela

A viagem de final de ano da família Santos para o Litoral Norte e tão desejado por Laís não vai mais acontecer. Ainda muito abalado com a morte da filha, o empresário Valdemir dos Santos, mais conhecido como Pierre, recebeu com exclusividade a reportagem do Diário de Jacareí para pedir justiça e agilidade nas investigações que envolvem o crime, que abalou a cidade de Jacareí às vésperas do Natal.
Sem detalhar o crime, Pierre está confiante no trabalho da polícia, e quer a solução do caso. “Só quero que isso acabe logo, para seguir em frente. Nem quero ter contato com o assassino”, diz ele.
Cercado de fotos da filha mais velha, o empresário diz que está voltando a se alimentar, assim como sua esposa e a sua outra filha, Letícia, de três anos, que pergunta frequentemente pela irmã. “Expliquei a ela que sua irmã querida foi morar com o papai do céu”.
Ele conta que Laís sempre respeitava os horários impostos pela família, e no dia de sua morte estranhou o atraso da adolescente. O pai também fazia questão de ir buscá-la nas festas dos amigos, programa que Lais adorava. “Ela sempre foi muito querida por todos. Gostava de ir a festas, mas sempre voltava pra casa no horário marcado. Isto quando eu não a buscava. Era uma menina de ouro que nunca me deu trabalho na sua educação”.
A família já pensa em mudar de casa para tentar amenizar a saudade da filha. “Moramos aqui há 15 anos. Cada cantinho desta casa tem a cara dela. Quero que ela fique bem viva no meu coração, mas prefiro ir morar em outro lugar”, diz o pai, bastante emocionado.

SONHO-
Um dos sonhos de Laís era se aprimorar na área de informática, e para isso estava fazendo curso técnico no ITJ (Instituto Tecnológico de Jacareí). “Ela passava horas na frente do computador, e me dizia que queria trabalhar com isso. Era uma menina muito determinada”.


HOMENAGENS-
Muitas pessoas fizeram questão de mandar mensagens de lamentação e conforto à família da adolescente.
Segundo o pai dela só hoje mais de 20 amigos ligaram prestando solidariedade. “Os amigos estão com a gente, e isso só mostra o quanto ela era amada por todos”.
Em sua página no site de relacionamentos Orkut, haviam até o começo da noite de ontem cerca de 400 recados, deixados por amigos, familiares e até desconhecidos, que ao saberem do caso resolveram deixar seus pesares.
Os amigos também utilizaram o Orkut para homenageá-la, criando uma comunidade especial, na qual comentam o quanto ela fará falta. Mais de 50 pessoas já tinham aderido a comunidade até a noite de ontem.
Laís era tida por todos como uma menina muito alegre e carismática, e ficará guardada na memória dos amigos, entre outras coisas, pelo seu costume de falar a palavra “Salve” toda vez que cumprimentava um amigo ou gostava de alguma coisa.

8 comentários:

Menina apaixonada disse...

Nicolas, que triste isso, espero q Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos de Lais, é mto triste mesmo, perdi um primo de 23 anos e sei o qto vcs devem estar triste, uma morte assim tão trágica, é terrivel de suportar!
Meus pesames

Gi disse...

Oi Nicolas, cheguei ao seu blog pesquisando sobre a Laís, não a conheci mas conheço alguns Hasmann e tenho um carinho muito grande pela família.
No final das contas adorei seu blog, você escreve muito bem e sua entrevista com o pai da Laís foi muito legal, muito respeitosa. parabéns.
Que Deus te ilumine sempre.
Muita paz.
Giovana

Anônimo disse...

Nicolas, meu nome é Eduardo, mais conhecido como Galeano, sou muito amigo do Pierre e gostaria muito de aproveitar o espaço para agradecer pela homenagem que vocês fez a nossa eterna Laís, isso prova ainda mais que ela era uma menina de ouro, muito legal, sempre sorrindo, simpática e muito fiel e leal a suas amizades, coisa que não foram pra ela. Agora ela está junto com Deus fazendo o céu um lugar muito mais feliz.

Um abraço

Anônimo disse...

Jamais alguém vai conseguir trazer a Laís de volta!
Eu queria muito e daria tudo pra que minha prima, amiga, irmã tivesse aqui!
O carinho que tinha por ela era imenso, o que senti na hora da perda é inesplicavel , hoje , ontem e todos os dias ela tá me fazendo falta.
Tudo o que eu faço me lembra ela, tudo o que eu vejo a lembra, tudo que escrevo e as musicas que eu escuto, muitas fotos, e risadas, e tudo mais lembra a Laís.
Olhar pra casa dela todos os dias e não ver o sorriso, olhar pras coisas que ela me deu e pensar que jamais vou receber aquilo de novo.
Lembrar das nossas viagens e das coisas que falamos.
E até do pacto que fizemos me fa chorar muito!
Ainda não estou pronta pra entender, apenas pra aceita.
Lah, fica com Deus minha magrela.
Te amo muito tá?

HÁ HÁ UM OTARIO PRA BANCA!
;D

Anônimo disse...

concordo em todos que a amava poder deixar uma frase de carinho para LAIS ! onde ela estiver com certeza ela estara melhor que cada um de nós ! e acho que todos deveriamos estar orando para ela encontrar PAZ ... e não ficar trazendo mais odio sentimentos frios negativos que . não vão ajudar ninguem com isso .
QUE LAIS POSSA ENCOTRAR ATRAVES DE MUITA ORAÇAÕ ,MUITA PAZ !
E NÃO PODEMOS DE DEIXAR DE ORAR PARA MAIS TRES FAMILIAS QUE TAMBEM SOFREM !

Anônimo disse...

Nicolas, aqui estou eu novamnete Galeano, apos sabermos de por quem começou toda essa trama contra Lais , nós queremos que a justiça seja feita, como a sua ,melhor amiga Milena teve a coragem de planejar toda essa barbaridade contra sua melhor amiga, amiga como esta não queremos mais por perto e é obvio que sua familia tbm.... Que a justiça seja feita e que Lais descanse em paz.

Lais fique com Deus ...

Anônimo disse...

Oi Nícolas parabéns!
Sinto muita pena da Laís que ela esteja lá com Deus!
Ela é filha da minha ex professora e sempre q ia falar com sua mãe parecia um anjo em forma humana !
Que a justiça seja feita!
Sei onde a Milena ora mas todos estão foragidos !
Mas se Deus quiser a justiça será feita!
Laís parabéns por quem vc até hj é!Mesmo não estando aqui conosco! Bjos

Anônimo disse...

ATENÇÃO, EU ME CHAMO EDUARDO E O MEU APELIDO É GALEANO, E ESTÃO USANDO MEU NOME E APELIDO NESTE BLOG PARA ME PREJUDICAR . NÃO SEI O MOTIVO, MAS SÓ PODE TER SIDO DE PESSOAS INVEJOSAS QUE NÃO TEM E NUNCA TEVE UMA AMIZADE IGUAL OU PARECIDA A QUE TENHO COM A FAMÍLIA DA MYLENA E COM A FAMÍLIA DA LAÍS. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO FUI EU QUEM ESCREVEU ESTES COMENTÁRIOS ANTERIORES, SOU HOMEM O SUFICIENTE PARA DIZER O QUE QUER QUE SEJA NA CARA DE QUALQUER PESSOA. EU NÃO PRECISO DE BLOG PRA FICAR FALANDO BOBAGEM, ISSO É COISA DE DESOCUPADO QUE FICA O DIA TODO NA INTERNET. EU DEVO NADA PRA NINGUEM. QUEM NÃO QUERO MAIS POR PERTO É UMA PESSOA DESSAS QUE USA O NOME DE OUTRAS PESSOAS PRA SE PROMOVER. SEU CARLOS E DONA DOLI SEMPRE ME TRATARAM COM MUITO RESPEITO, SEMPRE ME RECEBERAM MEU BEM EM SUA CASA, EU NÃO SOU UM IMBECIL DE DISER QUE NÃO QUERO ELES DO MEU LADO. PARA FINALIZAR, QUERO DISER A ESTE OU ESTA DESOCUPADO(A) QUE UM DIA VOU FICAR SABENDO QUEM FEZ ISSO. PODE TER CERTEZA DISSO...